U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Universidade

Conselho de Direcção da Universidade 11 de Novembro, aprova o PDI até 2030

No cumprimento das orientações emanadas pelo órgão de tutela o Magnifico Reitor da Universidade 11 de Novembro, Prof. Doutor João Fernando Manuel, convocou no dia 09 de Setembro de 2016, o Conselho de Direcção que reuniu na 5ª sessão ordinária para a apresentação, analise e aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UON e Planos de Acção das distintivas Unidades Orgânicas. O referido PDI 2016-2030, foi aprovado por unanimidade pelos membros do conselho.
Os membros foram igualmente informados sobre os pontos de estrangulamento verificados na inserção dos funcionários recém- nomeados aos cargos de direcção e chefia, pelo que, o Magnifico Reitor nas vestes do presidente do Conselho, manifestou a sua preocupação sobre a letargia que se verifica para remuneração destes de acordo ao cargo que ostentam, pelo que solicitou lisura no tratamento do processo sempre nos princípios gerais que norteiam da justiça laboral.
Por outro lado, o presidente do Conselho, pediu disciplina laboral para manter um clima amena entre trabalhadores e discente da UON.
Os membros forma igualmente informados sobre a medida disciplinar aplicada à um dos docentes da Escola Superior Politécnica do Zaire na cidade do Soyo pelas práticas indecorosas que intentam a pauta deontológica do professor.

____________
Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação

Orgão Executivo

Informação dispónivel brevemente!

 

 

 

 

 

Sobre a U.O.N

Criada pelo Decreto n.º 7/09, de 12 de Maio, do Conselho de Ministros, que estabelece e reorganiza a rede de instituições de ensino superior públicas, cria novas instituições de ensino superior (IES) e redimensiona a Universidade Agostinho Neto (UAN), a Universidade 11 de Novembro (UON) actua e expande-se na Região Académica III (Decreto n. 5/09, de 7 de Abril, do Conselho de Ministros).

 

A Universidade 11 de Novembro, patronímico do dia da Independência Nacional, que resulta da evolução do Centro Universitário de Cabinda da UAN, criado em 1996, prevê no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) uma estruturação e expansão em quatro Zonas de Ensino e Investigação (ZEI):

 

Zona de Ensino e Investigação de Cabinda (predominância Ciências da Saúde);

 

Zona de Ensino e Investigação de Mbanza Kongo (predominância Ciências Humanas);

 

Zona de Ensino e Investigação de Buco Zau (predominância Engenharia agro-florestal e ambiental);

 

Zona de Ensino e Investigação de Soyo (predominância Engenharia industrial).

 

ÁREAS DE CONHECIMENTO E ESPECIALIDADES

As áreas de conhecimento são:

  • Ciência da educação: biologia, física, matemática, psicologia, pedagogia, química; ensino de línguas, ensino de língua inglesa.
  • Ciência económica: macroeconomia;
  • Ciência de gestão: gestão de empresas, contabilidade, finanças, auditoria;
  • Ciências jurídico-civis.
  • Ciências da saúde: enfermagem, psicologia clinica, medicina.

 

No âmbito de seu desenvolvimento, a UON organiza-se em cátedras e departamentos de ensino e investigação (DEI) como estruturas mono, pluri, inter ou trans-disciplinares de transmissão, reprodução e produção do conhecimento científico.

 

Estrutura Orgânica

No presente ano lectivo a UON conta com 07 unidades orgânicas e 18 cursos a nível de licenciatura:

- Província de Cabinda -

1. Faculdade de Direito (FD):  Curso de Ciências juridico-civis

2. Faculdade de Economia (FE):  Curso de Economia · Curso de Gestão de empresas · Curso Contabilidade e auditoria

3. Faculdade de Medicina (FM):  Curso de Medicina geral

4. Instituto Superior de Ciência da Educação (ISCED):  Curso de Ensino de biologia · Curso de Ensino de história · Curso de Ensino de matemática · Curso de Pedagogia · Curso de Ensino de psicologia · Curso de Ensino de língua portuguesa · Curso de Ensino de língua inglesa

5. Instituto Superior Politécnico de Cabinda (ISPC):  Curso Superior de enfermagem · Curso de Psicologia clínica · Curso de Analises Clínica · Curso de Engenharia Florestal

 

- Província do Zaire -

1. Escola Superior Politécnica do Zaire (Mbanza Kongo):  Curso de Ensino de física · Curso de Ensino de matemática · Curso de Ensino de psicologia · Curso de Ensino de química · Curso de Gestão de empresas

2. Escola Superior Politécnica do Zaire (Soyo): · Curso de Ensino de matemática · Curso de Pedagogia · Curso de Engenharia informática Curso de Organização e Manutenção Industrial.· Curso de Engenharia Mecânica.

 

Lar de Estudantes

Informação disponível brevemente!

Newsletter

Assina a nossa Newsletter para receber publicações da Universidade na sua caixa de correio electrónico

Contactos

Contacte-nos para mais informações:
  • Informação Geral: +244 231 222 935

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as nossas publicações
Está em... Inicio Universidade