U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Instituto Superior de Ciências de Educação ISCED-CABINDA reabre a maratona dos fóruns departamentais

“Olhar no futuro para melhoria da nossa qualidade do ensino” é o lema que domina está segunda edição do forum reservada para o Departamento de Investigação e Ensino de Pedagogia.


Para este ano o Departamento de Padagogia decidiu seleccionar temas que se cruzam directamente com o processo de Ensino Aprendizagem em Cabinda, a destacar: Absentismo Escolar, Mobilização para aprender no ensino superior, Orientação metodologica do ensino da escrita de Língua Portuguesa e Estudo de factores que influenciam no baixo rendimento escolar.

A Prof. Drª Mónica Dina Chilongo Jová, Chefe do Departamento de Investigação e Ensino de Pedagogia, sustentou na ocasião que os temas apresentados indicam vias que podem produzir a solução de vários problemas identificados no processo de Ensino/Aprendizagem.

O Decano do ISCED-Cabinda, Prof. Dr José Manuel Sita Gomes, disse que a Instituição vai continuar apostar nos debates, conferências e mesas redondas para discutir abertamente os principais problemas que atingem a sociedade cabindense.

Sita Gomes, assegurou aos presentes que o ISCED oferece condições que permitem aos professores e estudantes fazerem invstigações que possam beneficiar as comunidades.

O evento teve lugar no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico de Cabinda da Universidade 11 de Novembro.

 

Edição: João Chico

Imagem: Alberto Mavinga

Supervisão e Publicação: Jeremias Guilherme

Quadros do Banco Nacional de Angola em Cabinda podembeneficiar da formação técnico-profissional pela Universidade 11 de Novembro

O Banco Nacional de Angola em Cabinda pretende implementar nova dinâmica na prestação de serviços juntos aos clientes e à sociedade em geral.