U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Universidade 11 de Novembro lança novos licenciados no mercado de trabalho

Aconteceu nesta quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, a cerimónia de outorga de títulos aos 244 recém-licenciados, que irão reforçar o mercado de trabalho. Na ocasião, o Magnífico Reitor da Universidade 11 de Novembro, Prof. Doutor João Fernando Manuel, recomendou a humildade, dedicação e responsabilidade.

A referida cerimónia, ocorreu Pavilhão Multiuso do Tafe em Cabinda, contou com moldura humana que esgotou todos lugares do pavilhão, entre eles, membros do governo provincial de Cabinda, representantes do Ministério do Ensino Superior, docentes e discentes da UON, familiares, e convidados.

Para o Vice-Governador da Província de Cabinda da esfera Política e Social, Dr. Victor do Espírito Santos em Representação do S. Exa. Governadora Drª Aldina Matilde Barros da Lomba Catembo, “a igualdade e oportunidade, estão consagrados nos direitos fundamentais da Constituição da República de Angola salta a vista de facto de que dos 244 novos licenciados há efectivamente o destaque e equilíbrio no gênero, não obstante, tendencialmente, o feminino constituir a maioria. O curso de medicina, onde dos 47 licenciados 35 são mulheres, factor que demonstra o empenho e dedicação das mulheres”. Na ocasião, apelou empenho e dedicação, pondo em prática tudo quanto aprenderam e de inovarem outras valências, investigação e trabalho em equipa como a chave do sucesso em prol do desenvolvimento do país e da província, em particular.

Ao seu turno, os recém-licenciados, manifestaram o seu agrado e comprometeram-se em trabalhar com rigor e disciplina para melhor corresponder com os desafios da sociedade e encaram estes desafios como oportunidade de mostrarem na prática o que aprenderam durante os seus ciclos de estudos.

Foram graduados técnicos de diversas áreas do saber, sendo, 46 licenciados em Gestão de empresas, 21 em Direito, um em economia, 47 em medicina, 2 em contabilidade, 42 em enfermagem e 72 em Ciências da Educação (ISCED), sendo 17 especializados em ensino de Pedagogia, 14 de Psicologia, seis em ensino de História, 13 em ensino de Matemática e seis em ensino de Biologia.

É de salientar que, foram igualmente outorgados as primeiras promoções Psicologia Cínica ao nível do Instituto Superior Politécnico de Cabinda com 13 estudantes e 06 para o ensino de língua portuguesa afectos ao ISCED-UON.

Considerando que a Região Académica III compreende as províncias de Cabinda e Zaire, deslocará para Soyo, a equipa reitoral da UON, que integra o Magnífico Reitor, vice-reitores, directores dos serviços centrais e alguns chefes de departamentos para completar a comissão que irá outorgar 78 estudantes o título de licenciado.

O aludido acto, terá lugar no anfiteatro da escola do II Ciclo do Município do Soyo, Rua da Rádio pelas 14 horas de sábado, 27 de Agosto de 2016.

  

_________

Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação da UON