U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

78 Novos licenciados, reforçam o mercado de trabalho na Província do Zaire

Depois de Cabinda, a cerimónia de outorga de diplomas aos 78 recém-licenciados da UON, prosseguiu no Município do Soyo com a presença do Vice-governador da Província do Zaire, Magnifico Reitor - Prof. Doutor João Fernando Manuel, vice-reitores, directores dos serviços centrais e alguns chefes de departamentos, docentes, discentes da UON, membros do governo da Província do Zaire e convidados. A cerimónia que teve lugar no anfiteatro da escola do II Ciclo do Município do Soyo, Rua da Rádio pelas 14 horas de sábado, 27 de Agosto de 2016. Superou espectativa pelo nível de participação e organização.

O Magnifico Reitor ao proferir o discurso de abertura, realçou o contributo da Escola Superior Politécnico do Zaire ter outorgado desde 2010 títulos aos 2.622 licenciados. Para o mais alto responsável da universidade, depois da quantidade, a preocupação deve doravante ser a luta pela qualidade e excelência aos graduados colocados a disposição da sociedade. 

Para o representante dos recém-licenciados, o momento é de alegria, e deve ser encarado como ponto de partida para os desafios profissionais e reconhece o papel do governo na formação do capital humano do país.

Ao seu turno, o vice-governador para esfera política e social - Dr. Rogério Zabila apelou aos presentes a necessidade de investir na formação do capital humano sendo um dos recursos mais importante de todos recursos das organizações. Por outro lado, recomendou responsabilidade aos docentes e o respeito da pessoa humana no exercício das suas funções evitando práticas indecorosas a ética e a deontologia profissional.

__________

Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação da UON

Por: Jeremias Guilherme