U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Mensagem de condolências pelo passamento físico do Governador da Província do Cunene

Por ocasião do passamento físico do Prof. Doutor António Didalelwa, Governador da Província do Cunene, O Gabinete do Reitor, em nome da Universidade 11 de Novembro, emitiu uma mensagem de condolências à família, amigos, colegas do malogrado, e à população da Província do Cunene.

Para a Reitoria da Universidade 11 de Novembro, a morte de António Didalelwa enluta não apenas seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, em particular a comunidade académica. O zelo, a dedicação e a honestidade, no cumprimento dos seus deveres, são virtudes que fazem do António Didalelwa – o político e homem da ciência – um cidadão de vida exemplar.

 Mensagem de condolências

Foi com profunda dor e consternação que a Universidade 11 de Novembro tomou conhecimento do passamento físico do professor Doutor António Didalelwa, ocorrido na madrugada da quarta-feira, vítima de doença. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, em particular a comunidade académica que lamenta a perda de um cidadão exemplar, honesto e patriota competente.

Académico de referência, tendo exercido com zelo e dedicação funções no âmbito político e académico para o cargo de Governador da Província do Cunene, membro do Comité Central do MPLA, e Vice-Reitor do Centro Universitário da Huila (UAN). Pelas suas distintas qualidades, a sua morte deixa um enorme vazio na vida política e académica do país.

A Reitoria e toda a comunidade afecto à Região Académica III se solidarizam com a dor dos familiares, amigos, população da Província do Cunene e dos que com ele conviveram nas esferas política, académica e pessoal, rendendo homenagem ao trabalho por ele realizado em toda a sua carreira. Manifestamos o nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto às famílias enlutadas. Que a sua Alma descanse em paz!

Gabinete do Reitor da Universidade 11 de Novembro, Região Académica III em Cabinda, a 01 de Setembro de 2016.

O reitor

Prof. Doutor João Fernando Manuel