U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Ministra do Ensino Superior Constata o funcionamento da Universidade 11 de Novembro Região Académica III Cabinda e Zaire.

Após sua chegada à Cabinda, a Ministra do Ensino Superior dirigiu-se ao palácio do Governo, onde foi recebida pelo Governador da Província General Eugénio César Laborinho.

Num diálogo breve, o Governador de Cabinda, explicou a ministra sobre a parceria que será implementada nos próximos tempos entre o governo e a Universidade na busca da solução dos principais problemas que afectam as comunidades.

Na sequência da sua visita, a Ministra do Ensino Superior, Maria Teixeira Sambo dirigiu-se junto a reitoria da Universidade 11 de Novembro, e reuniu com a direcção, na ocasião o Magnífico Reitor João Fernando Manuel, apresentou as principais dificuldades que a Instituição enfrenta.

O académico, começou por realçar a falta de espaço que tem sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles, a morosidade que se verifica nas obras do Campus Universitário do Caio, o número limitado do corpo docente face a demanda dos estudantes e a falta de verbas para saldar algumas dívidas que a instituição apresenta.

Ao fazer o uso da palavra a Ministra do Ensino Superior, Maria Teixeira Sambo disse que as preocupações pontuais serão acautelas, ao passo as que exigem intervenção do executivo deverão obedecer um processo de avaliação.

A Ministra do Ensino Superior, Maria Teixeira Sambo encorajou a direcção da Reitoria, e fez acreditar em dias melhores que poderão alavancar a dinâmica funcional da Universidade 11 de Novembro.

_________________

Edição: João Chico

Imagem: Alberto Mavinga

Supervisão: Jeremias Guilherme

Newsletter

Assina a nossa Newsletter para receber publicações da Universidade na sua caixa de correio electrónico

Contactos

Contacte-nos para mais informações:
  • Informação Geral: +244 231 222 935

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as nossas publicações
Está em... Inicio Notícias & Eventos Notícias Ministra do Ensino Superior Constata o funcionamento da Universidade 11 de Novembro Região Académica III Cabinda e Zaire.